Logo_Pleno_vertical_verde.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pleno KIDS

Psicologia infantil é a área da psicologia responsável por investigar e estudar as manifestações psíquicas e emocionais da criança, incluindo características cognitivas, físicas, linguísticas, perceptivas, emocionais e sociais, entre outras.

A psicologia infantil busca determinar como as variáveis ambientais e as características biológicas da criança influenciam no seu comportamento, estudando como ambas se relacionam e interagem entre si. Tal conhecimento facilita e alicerça o processo de condução de cada caso e no sucesso no atendimento.

A psicologia infantil, juntamente com a psiquiatria, caso seja necessário, atua dando suporte às diversas áreas da pediatria, dando orientação aos pais e a escola.

O acompanhamento psicológico na infância promove uma vida emocional equilibrada, já que é ensinada de forma lúdica a importância de compreender as emoções para enfrentar os conflitos de forma saudável.

Os benefícios também são voltados aos pais, pois também são trabalhadas as necessidades de se afastarem da ideia de terem que ser perfeitos em suas funções.

 

 

Algumas de nossas especialidades

 

girl-1561943_1920.jpg

DEPRESSÃO

criancas-escola.jpg

QUESTÕES EDUCACIONAIS | AUTISMO

criancas-correndo-brincando.jpg

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

menino-descansando-dormindo-folhas.jpeg

RELACIONAMENTO INTRAPESSOAL

mother-491952_1920.jpg

HOME CARE

family-2610205_1920.jpg

SAÚDE DA FAMÍLIA | PÓS PUERPÉRIO

 
"Sentimentos de amor e gratidão surgem direta e espontaneamente no bebê
em resposta ao amor e aos cuidados de sua mãe.“ 

 

 Melanie Klein

CADASTRE SEUS DADOS

cadastre-se e receba conteúdo editorial diretamente em seu e-mail